terça-feira, 4 de setembro de 2012

Exercícios durante a gravidez


Exercícios são fundamentais durante toda a vida da gente e, durante a gravidez, não poderia ser diferente. Eles são tão importantes, que trazem benefícios para a mamãe e para o bebê, tornando a experiência da gestação um período mais agradável. Entre os efeitos positivos dos exercícios, podemos destacar a diminuição de complicações obstétricas, controle do peso e melhora do condicionamento físico, do estado psicológico e social.

Foto: Reprodução/Internet
Os exercícios podem ajudar muito naquele último trimestre, quando a gravidez provoca um misto de ansiedade e alegria. Neste momento, a gestante pode sentir diversos desconfortos causados pela movimentação do bebê e o aumento do peso. Esta é a hora de procurar exercícios que preparam o corpo para o momento do parto. 

Foto: Reprodução/Internet
Claro que alguns cuidados, como a intensidade e o tipo de exercício, devem ser observados por médicos e especialistas habilitados. É importante consultar estes profissionais antes de começar a malhação, pois existem muitas contra-indicações, como no caso de mães com problemas cardíacos, gravidez múltipla, trabalho de parto prematuro, entre outras.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário