terça-feira, 18 de setembro de 2012

Chega de fraldas

Todos os pais sabem que os filhos vão crescer um dia e farão tudo sozinhos. Os sinais de independência começam cedo e abandonar a fralda é um deles. Para esta difícil missão, porém, os pequenos ainda precisarão de uma mãozinha. Nessa hora, paciência, tranquilidade e disposição para observar e ensinar serão fundamentais.

Foto: Reprodução/Internet
Não existe idade certa para tirar as fraldas do seu bebê. Geralmente, as crianças demonstram que estão preparados por volta dos dois anos, quando elas já atingiram o amadurecimento neurológico, motor e emocional necessários para usar o peniquinho.

Foto: Reprodução/Internet
Alguns sinais podem ajudar a decidir o momento de dar início ao treinamento: se o bebê conseguir permanecer por intervalos de duas a três horas sem molhar a fralda, se avisa que as fraldas estão sujas, ou, melhor ainda, se avisa que quer fazer xixi ou cocô.

Foto: Reprodução/Internet
Lembre-se que a fralda deve ser retirada gradativamente. Comece durante o dia e somente quando a criança já estiver acostumada, em média seis meses, é que os pais devem tirar as fraldas também a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário