quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Programação para o feriado

Não vai viajar no feriado? Veja as sugestões de teatro que separamos para você conferir com seu pequeno.

Brinquedos Encantados

Foto: Reprodução/Internet
A história conta o dia a dia de uma menina chamada Caroline que por estar enjoada de seus brinquedos, passa a maltratá-los. Porém, os brinquedos se revoltam e realizam um grande julgamento. A partir daí, a história toma forma com belas músicas e coreografias que dão vida ao mundo mágico dos brinquedos.

De 01 a 22 de setembro
Sábados e Domingos – 17h


Teatro Eduardo Kraichete – AMF (Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói)
Telefone: (21) 2710 – 1348


“O Conto dos Três Irmãos – o Bonequeiro, o Astrólogo e o Muquirana”

Foto: Reprodução/Internet
Em uma casa antiga, moram três irmãos velhos, que não poderiam ser mais diferentes entre si. Além dos três irmãos, vivem na casa os bonecos, aparentemente inertes, mas que despertam na ausência de pessoas. A peça é um musical infantil, e sua atmosfera é inspirada no movimento romântico alemão, nas obras do escritor E.T. A. Hoffmann e na música de Ludwig Van Beethoven.  Realização da Companhia Teatral Recontando Conto e Casa Maria de Magdala.

De 08 a 16 de setembro
Sábados e Domingos – 16h


Teatro Municipal de Niterói (Rua XV de Novembro, 35)
Telefone: (21)  2620-1624


As Paparutas

Foto: Reprodução/Internet


O primeiro texto para teatro do ator Lázaro Ramos ganha montagem no Fashion Mall. Já apresentado em outros estados, como a Bahia e o Espírito Santo, o espetáculo chega ao Rio com uma estrutura diferente. A encenação,  antes defendida por elenco mirim, agora conta com intérpretes adultos. Sob   a direção de Luiz Antônio Pillar, a montagem é inspirada na festa popular homônima que acontece na Ilha do Pati, em São Francisco do Conde. A cidade do interior da Bahia, berço da família de Ramos, tem 97% de população negra — o maior índice do país.



De 08 de setembro a 25 de novembro

Teatro Fashion Mall — Sala 2 (Estrada da Gávea, 899, São Conrado)

Sábados e Domingos às 17h



Telefone: (21) 2422-9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário