quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vacinação em dia


Campanha nacional com objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos foi anunciada ontem (15 de agosto) pelo Ministério da Saúde. Todas as vacinas que estão no calendário básico, como BCG, Hepatite B, Pentavalente e Rotavírus, estarão disponíveis na última semana de agosto (24 a 30) nos postos de vacinação.

Cartazes e propagandas com o personagem Zé Gotinha serão espalhados com o intuito de informar a população. Segundo Jarbas Barbosa, Secretário de Vigilância em Saúde, o “Dia D” será 24 de agosto, quando mais de 35 mil postos de saúde estarão disponíveis em todo o país. As crianças das regiões Norte e Nordeste e nos municípios tidos como prioritários no programa Brasil sem Miséria receberão um suplemento de vitamina A, já que existe evidências de que essa vitamina ajuda a reduzir a mortalidade infantil.

É importante lembrar que para vacinar as crianças é imprescindível que os pais compareçam aos postos de saúde munidos das cadernetas de vacinação dos pequenos, pois nelas os agentes de saúdes poderão verificar quais vacinas ainda não foram dadas ou quantas doses faltam para completar a imunização.

A Très Jolie sempre de olho na saúde dos pequenos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário