sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Très Jolie Mestre Cuca: Fruta que Vira Bolo


O blog traz hoje uma receita para fazer junto com os pequenos nesse fim de semana. O mais legal é que dessa vez eles vão trabalhar de verdade sem perigo de se queimar, pois não vai ao forno. Além de gostoso, esse doce é fácil de fazer e super saudável, e usa como recheio uma melancia!


Ingredientes:
- 1 melancia pequena
- 1 xícara de iogurte do tipo grego
- 1 xícara de amêndoas laminadas
- frutas para decorar (morangos, amoras e kiwis)


Passo 1:
Com a ajuda de um adulto, fatie a melancia retirando suas duas extremidades (como na figura acima). Só irá ser usada a parte central


Passo 2:
Corte a casca do pedaço central da melancia e fique apenas com a parte vermelha da fruta. Esse será o recheio do bolo!
Dica: Use um boleador de frutas para retirar bolinhas das extremidades que foram cortadas. Você poderá usá-las para decorar o bolo depois.


Passo 3:
Fatie os morangos e os kiwis. Eles serão usados para enfeitar o topo do bolo (na verdade poderá usar as frutas que preferir como decoração)


Passo 4:
Use um papel toalha para “enxugar” um pouco o pedaço grande de melancia, que será o recheio do bolo. Assim será mais fácil para grudar a cobertura.
Use uma colher para espalhar o iogurte do tipo grego pela melancia. Depois de cobrir toda a fruta com iogurte, espalhe as amêndoas laminadas nas laterais.



Passo 5:
Hora da decoração, vamos caprichar! Distribua os morangos, kiwis, as amoras e as bolinhas de melancia (ou as frutas que escolheu) no topo e ao redor do bolo.


Tudo pronto! Agora é só cortar o bolo em fatias e provar esta delícia.
Aproveitem e bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário