sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Planejando a festa do seu filho? Confira o que está em alta!

Quer motivos melhores para uma festa do que celebrar a vida dos nossos filhos e reunir toda a família e amigos? Se você ainda estavaem dúvida sobre o que fazer na comemoração do aniversário do seu filho, dá uma olhada nessas novidades que andam fazendo sucesso nas festinhas: 

- Naked cake

A nova febre das festas é o bolo pelado (é isso mesmo! Se for traduzido ao pé da letra). Este bolo não leva cobertura, então é possível ver as camadas e o recheio. Por fim,um pouco de açúcar de confeiteiro ,algumas frutas vermelhas para decorar e pronto!

Onde tem:
www.casalgarciabolos.com.br
www.pieceofcake.com.br
www.rosangelaloureiro.com.br

- Cake pop

São os bolinhos no palito. Nada de guardanapo ou talheres, o formato desses bolinhos permite uma forma divertida e menos “lambuzada” de comer.  O que vale aqui é a criatividade e a escolha das cores para criar um efeito super legal na mesa de doces.

Onde tem:
www.docesdangelo.com.br
www.rafaelapanisset.com
www.docices.com.br

- Cookies decorados

Mais um item que é um prato cheio para as festas mais personalizadas. Os biscoitos podem ter o formato que você quiser: grande, pequeno, quadrado ou redondo. Basta aplicar o tema.

Onde tem:
www.petitfour.com.br
www.sandyfarias.com.br
www.manodoces.com.br

- Macarons

Quer dar um ar mais chique à sua festa? Então não deixe faltar os macarons. O doce francês está cada dia mais presente nas festas e faz sucesso. É possível escolher o recheio, o sabor da massa e a cor. No tema Patisserie é item indispensável!

Onde tem:
www.carladaudt.com.br
www.rafaelapanisset.com
www.marianaariozo.blogspot.com.br

- Canudinhos de papel

Aposte nos canudinhos de papel! Arrume recipientes de vidro, coloque um suco de uma cor bem forte e finalize com o canudinho de papel. Os listrados ficam super alegres!

Onde tem:
www.shopfesta.com.br
www.bossinha.com.br
www.coisasdadoris.com.br

- Bandeirolas

Elas estão substituindo os painéis e são uma ótima opção para quem quer dar um clima mais descontraído e intimista na decoração. Dá para escrever o nome com elas, confeccioná-las em tecido ou até colocar figuras relacionadas ao tema da festa. 

Onde tem:
www.shopfesta.com.br
www.bossinha.com.br
www.designfesteiro.com.br

- Docinhos decorados


Eles não são novidade, mas os confeiteiros estão se aperfeiçoando cada vez mais! Escolha um bom fornecedor e se prepare para pirar com as infinitas possibilidades de criar em cima do seu tema.

Onde tem:
www.louziehdoces.com.br
www.docices.com.br
www.docesdangelo.com.br

 Julia Eggen é jornalista e mãe de duas meninas, Ana, com 8 anos, e Maria, com 1 aninho. Há quase 1 ano publica no Instagram @estilosinhos fotos do seu lifestyle com as filhas. Suas dicas e novidades sobre o universo infantil conquistam mamães, vovós e titias. 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Peixe-pão


Que tal preparar um lanche bem divertido e saudável para as crianças? Nossa sugestão é o sanduíche com forma de bicho, uma delícia de fazer e comer. A ideia foi tirada do Livro de Receitas do Pooh (Ed. Difusão Cultural do Livro).

Sanduíche peixe
(tempo de preparo: 20 min.)
(Rendimento: 5 porções)


Ingredientes
5 fatias de pão de forma
1 lata de atum

1/2 xíc de maionese light
1 cebola picada em cubinhos
2 c.s de cebolinha fatiada
1/2 xícara de cenoura em rodelas finas
1/2 xíc de pepino em rodelas finas
5 azeitonas pretas sem caroço fatiadas
sal a gosto

Como fazer:
Corte uma fatia de pão em formato oval para fazer o corpo do peixe. Com as sobras, faça um triângulo grande para o rabo e dois menores para as nadadeiras. Em uma tigela, misture o atum escorrido, a maionese, a cebola, a salsinha e o sal. Espalhe essa mistura por cima de todo o pão. Depois, você e o pequeno vão arrumar as escamas intercalando linhas de cenoura e de pepino. Para finalizar, uma rodela de azeitona será o olho do seu peixe-pão. Fica divertido decorar o prato com tiras de cebolinha para imitar algas marinhas e rodelas dela para serem as bolinhas do peixe respirando.

Dica: Você pode substituir a cenoura ou o pepino por rabanete ou beterraba, fazendo peixes de outras cores. Em vez de pasta de atum, outras ideias que dão certo são frango desfiado misturado com requeijão e ricota amassada com queijo ralado.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vejo flores em você

A estação mais florida e cheirosa do ano chegou e tudo são flores na 'nova' loja Très Jolie. Já vieram ver como ficou a loja queridinha de pais e filhos após a reforma? Temos muitas novidades: a grade aumentou e agora vestimos de 0 a 12 anos, além de várias marcas novas e super hypadas.

A primavera é um ótimo pretexto para nos fazer uma visita e conhecer a coleção primavera-verão 2014 com opções fresquinhas e acessórios lindos para a criançada!



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Caiu e machucou? O que fazer?

Quem tem criança em casa sabe que um descuido é dor de cabeça na certa. Já dizia nossas avós: ‘crianças cegam a gente’, basta dar uma bobeada e lá estão eles colocando os dedos nas tomadas, provando o gosto da plantinha da sala e batendo com a cabeça nas quinas dos móveis.  Não adianta ficar se culpando, acidentes como esses são mais comuns do que todos pensam. Vamos listar algumas situações para que você não entre em pânico e consiga acalmar e cuidar do seu pequeno.


- Quando prende a mãozinha na porta: acalente seu filho colocando-o no colo, o contato físico é essencial para confortar e transmitir segurança, além de deixa-lo mais próximo para conseguir ver a dimensão do machucado. Geralmente uma compressa fria vai aliviar o desconforto mas, se houver sangramento, inchaço ou choro incontrolável, o ideal é procurar um pronto-socorro, pois pode ter havido fratura. Como evitar: uma boa ideia é instalar molas hidráulicas nas portas, para que elas não batam.

- Quando coloca o dedinho na tomada: as tomadas domésticas não costumam passar alta voltagem, mas o choque leve e o susto serão grandes. Um colo e uma historinha podem resolver. Uma ideia legal é dizer que dentro da tomada vivem bichinhos bravos que afastam os visitantes com um choque. É certo que ali ele não vai querer mais colocar o dedo! Caso ocorra queimadura leve, lave a mão em água corrente. E, finalmente, procure imediatamente um pronto-socorro se a criança estava molhada ou descalça na hora do choque ou se desmaiar, tiver bolhas no local da queimadura ou manchas avermelhadas na pele. Como evitar: coloque protetores nas tomadas e certifique-se que os aparelhos estejam bem plugados.

- Quando cai e morde a língua: não se assuste (demais) com a quantidade grande de sangue que sairá, muito provavelmente o machucado será pequeno. A língua é uma região muito irrigada por pequenos vasos sanguíneos. Estanque o sangramento com gaze e dê água ao pequeno para bochechar (caso ele ainda não saiba fazer, envolva um cubo de gelo com a gaze para aliviar a dor). Como evitar: ao começar a andar, o bebê arrasta os pés e tropeça muito. O ideal é substituir os tapetes comuns por emborrachados ou fixar as pontas no chão com fita adesiva apropriada. Complete com protetores nas quinas dos móveis.

- Quando leva uma mordida do amigo e sangra: lave bem o local com água corrente e sabonete. Estanque o sangue com uma gaze e explique à criança que o amiguinho estava bravo, mas que morder não é certo. Dê muito carinho para acalmá-la e se o corte for grande, procure um pediatra, pois ele pode recomendar algum antisséptico específico ou um curativo para a região. Como evitar: a única saída é supervisionar a brincadeira dos pequenos e ficar atenta. Separe-os imediatamente ao primeiro sinal de agressão.

- Quando cai do berço: existe um passo a passo básico nessa situação. Pegue o bebê no colo, acalme-o explicando que ele caiu, mas agora já está seguro no seu colo e que você irá cuidar dele. Ao mesmo tempo vá apalpando o corpo e a cabeça para verificar se seu filho reclama de dor em algum lugar específico. Não deixe a criança dormir após a queda, pois enquanto dorme é impossível avaliar se está respondendo bem aos estímulos ou se dá sinais de apatia. Como evitar: verifique periodicamente se a altura do colchão está adequada ao tamanho de seu filho e remova protetores, brinquedos e outros objetos que possam servir de ‘escada’.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Par de Jarras

A moda dos looks iguais entre pais e filhos está em alta (várias personalidades adoram postar suas fotos com seus filhos nas redes sociais). E como a Très Jolie adora tudo que está na moda, trouxemos para vocês alguns modelos para a filhota ficar a cara da mamãe e o pequeno igual ao papai.




Que tal aderir a essa moda? Envie suas fotos para o email 
loja@lojatresjolie.com.br e veja seus looks no nosso instagram (siga @lojatresjolie).

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Aplicativos "do bem" para crianças

Se na sua infância sinônimo de diversão era brincar no play ou no jardim e desenho animado na TV era só de manhã (nada de programação 24 horas), certamente você se pega refletindo sobre o tempo que seu filho passa em frente à telinha ou brincando com iPad. A impressão é que fica cada vez mais difícil remar contra maré, concorda?

Mas é possível driblar esse cenário e tirar um bom proveito desta situação. Uma boa maneira de começar é estipulando um tempo para utilização dos tablets. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, 2 horas são o suficiente para os pequenos ficarem em frente às telas, incluindo TV, ipad ou computador. Ignore qualquer pedido desesperado e chantagem emocional, não se renda às comparações com a forma que os outros amiguinhos fazem. Seja firme.

Pronto! Feito isso, é hora de avaliar o conteúdo dos aplicativos. E acredite, há muitos que ajudam no desenvolvimento do seu filho. Mesmo com tantas opções, é possível encontrar vários divertidos e educativos. Veja abaixo algumas sugestões de aplicativos e livros digitais que vão amenizar aquele sentimento de “culpa” tecnológica.

ABC do BITA


Este é em português, coisa rara entre os aplicativos infantis. Super indicado para crianças que estão sendo alfabetizadas. Funciona assim: primeiro o jogo mostra um objeto e a letra inicial do nome dele. Ao tocar na letra o objeto se move. É super colorido e acaba despertando o interesse até das crianças que ainda não estão familiarizadas com as letras.

Color and Draw for Kids


Dá para desenhar, colorir e até fazer montagens com fotos.  Ideal para distrair nos restaurantes que não disponibilizam papel e giz de cera.

A Turma do Seu Lobato


Este aplicativo traz 10 músicas que ensinam às crianças bons hábitos relacionados à alimentação, preservação, sustentabilidade e educação. Há também diversos quebra-cabeças com imagens da Turma do Seu Lobato. 

Baby Touch Sound


Esse é indicado para crianças a partir de 1 ano. É possível entreter os pequenos apenas com as figuras de carros, bichos e instrumentos musicais e os barulhos que eles fazem.

Bebê Mais


Quem já conhece a série de DVDs "Bebê Mais" sabe como são estimulantes para os bebês. Assim como o DVD, o aplicativo também foi desenvolvido sob orientação pedagógica. A partir de estímulos visuais e musicais, utilizando objetos e situações que representam o dia a dia dos bebês, este app conquista os pequenos.

Livro digital “Dragoberto”


Abordando as aventuras de um dragão em busca de uma terra muito distante, este livro permite a participação do seu filho fazendo o bicho voar e até ajudando a apagar o fogo que ele cospe. Editora E-stilingue, disponível na Apple Store.

Livro digital “Quando eu crescer...”


Utilizando colagens e desenhos, o professor Coruja mostra de uma forma muito divertida o que eles querem ser quando crescer. Os jogos educativos são super interativos e visam estimular a concentração e criatividade. Porto Editora, disponível na Apple Store.
                                                                                                Julia Eggen é jornalista e mãe de duas meninas, Ana, com 8 anos, e Maria, com 1 aninho. Há quase 1 ano publica no Instagram @estilosinhos fotos do seu lifestyle com as filhas. Suas dicas e novidades sobre o universo infantil conquistam mamães, vovós e titias. 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

SUS oferece vacina contra catapora

A Très Jolie se sente na obrigação de informar a todos os clientes da loja e leitores do blog quando o assunto é a saúde dos pequenos. Mais uma vez viemos aqui falar sobre vacinas, dessa vez trata-se da substituição da tríplice viral, que protege as crianças do sarampo, caxumba e rubéola, pela tetraviral que protegerá também contra a varicela (popularmente conhecida como catapora). Desde o primeiro dia útil do mês de setembro a vacina tetraviral começou a ser oferecida gratuitamente em todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o público-alvo é formado por crianças de 15 meses que já tenham tomado a primeira dose da tríplice viral.


A vacina contra a varicela não garante que a criança desenvolva a catapora ao longo da vida, no entanto, caso ocorra, garante um quadro mais leve da doença. 

O Ministério da Saúde calcula uma redução de 80% das hospitalizações decorrentes da forma grave da catapora e ressalta que alguns municípios ainda estão adequando a rotina à nova vacina e, por isso, vale checar no posto de saúde mais próximo se a tetraviral já está disponível. A previsão é de que todas as salas de vacinação do país estejam abastecidas até o fim do mês de setembro.


A Catapora:

A Catapora (ou varicela), altamente contagiosa, atinge - principalmente - crianças de 1 a 6 anos de idade. A transmissão se dá por contato ou por via respiratória. Ambientes pouco ventilados, creches e escolas são propícios para a disseminação do vírus. A melhor forma de prevenir é por meio da vacinação.
Os primeiros sinais são febre alta (acima de 38ºC) e manchas avermelhadas pelo corpo. Em seguida formam-se pequenas bolhas que se rompem e viram feridas. Durante cerca de três dias, as bolhas surgem por levas: enquanto umas secam outras nascem no corpo da criança. As bolhas podem aparecer também nas mucosas: na boca, na conjuntiva e na área genital. Durante essa fase há risco de transmissão, por isso, caso tenha mais de uma criança em casa, leve-os ao pediatra e evite que durmam no mesmo quarto. Objetos pessoais devem ficar separados e somente após 5 a 7 dias, as últimas bolhas secam, formando crostas. 


A catapora não oferece grandes riscos, mas é preciso evitar coçar as bolhas para que não haja inflamação local e formação de cicatrizes. Não há medicamento específico, a não ser aqueles para combater os sintomas como a febre e a coceira.
Dicas para evitar complicações:
- corte as unhas da criança e as mantenha sempre limpa;
- coloque roupas leves, para evitar o calor e aliviar as coceiras;
- tente fazer com que a criança repouse, principalmente quando tiver febre;
- ofereça alimentos leves e muito líquido.

Fonte: A Saúde de Nossos Filhos – Hospital Israelita Albert Einstein

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vai para Miami? 5 programas imperdíveis para fazer com as crianças

Pensou em Miami, pensou em compras, certo? Ok, mas que tal mudar um pouquinho o foco da viagem e levar seu filho para se divertir de verdade? A cidade, que se mantém como um dos destinos preferidos dos brasileiros, tem muito mais a oferecer do que os outlets e  shoppings. Refaça já seu roteiro e inclua pelo menos um desses 5 passeios que vão deixar os pequenos super felizes.

1- MIAMI SCIENCE MUSEUM & PLANETARIUM


Nada como aprender e se divertir ao mesmo tempo. Essa afirmação, exposta no Miami Science Museum, se aplica às crianças e aos pais. O segredo? A interatividade. O museu traz bastante informação sobre astronomia, vida selvagem, pré-história entre outros assuntos, sempre rodeada de experiências criativas e muito estímulo visual. Imagine aproveitar uma pista de dança com piso de luzes multicoloridas, poder escolher a música (quanto mais você dança, mais alto o volume fica) e, no final, descobrir o quanto de energia gastou? Muito divertido e educativo! Aberto todos os dias, das 10h às 18h30, ao custo de US$ 14.95 para adultos e US$ 10.95 para crianças. www.miamisci.org

2- MIAMI SEAQUARIUM


Qual criança não ficaria em êxtase com a possibilidade de nadar com um golfinho? No Miami Seaquarium é possível! Há diversas atrações dentro deste parque, mas o inesquecível aqui é a experiência de interação com os golfinhos. Há dois tipos de encontros e eles são pagos a parte. O DolphinEncounter é indicado para crianças maiores de 5 anos e dura 30 minutos. O primeiro passo é assistir ao filme educacional (é importante estar acompanhado de alguém que entenda inglês), depois é só vestir a wetsuit e partir para o abraço. É isso mesmo! Você entra na piscina junto com um treinador, e lá você pode beijar, abraçar, alimentar e tirar muitas fotos, claro! Já o DolphinOdyssey é a opção se você quer realmente nadar com golfinhos. Mas é necessário ter pelo menos 1m32cm de altura e seguir as mesmas regrinhas do DolphinEncounter. Dá para pegar uma caroninha com o bicho. Experiência única! Existem ainda outras opções dentro do parque, incluídas no valor do ingresso, que são super divertidas. Aberto todos os dias, das 9h30 às 18h, ao custo de $39.95 para adultos e $29.95 para crianças. www.miamiseaquarium.com 

3- MIAMI CHILDREN´S MUSEUM


Esse é unanimidade e agrada crianças de todas as idades! Mais uma atração que usa do artifício da interatividade para garantir a diversão. Lá é possível simular o trabalho em um supermercado, fingir ser médico, bombeiro ou dentista. Provavelmente o único museu em que é permitido tocar em tudo. Aberto todos os dias das 10h às 18h, ao custo de $15. www.miamichildrensmuseum.org

4- MIAMI METRO ZOO


Zoológico é um passeio que não tem erro e é diversão garantida! O de Miami é imenso e tem uma variedade enorme de animais. E o melhor: eles não ficam em jaulas, ficam soltos e separados por fossos. Por ser tão grande, há diversas opções de transporte lá dentro, o que pode tornar ainda mais divertido (e menos cansativo) o passeio. É possível usar trem, bicicletas ou monorail. Mas não deixe de parar para alimentar os animais, lá é possível ficar bem pertinho da girafa, por exemplo. Vale pegar um mapa na entrada e programar ficar por lá o dia inteiro. Aberto todos os dias das 9h30 às 17h30. Crianças menores de 3 anos não pagam, crianças (3-12) pagam $11.95 e adultos(13+) pagam $15.95. www.miamimetrozoo.com

5- ASSISTIR UM JOGO DO MIAMI HEAT


Fique ligado à temporada de jogos e programe uma ida à American Airlines Arena. Se você tem um menino, pode contar que ele não vai nem piscar! A energia no estádio é contagiante, inclusive nos intervalos embalados por cheerleaders e brincadeiras com o público. www.ticketmaster.com














Julia Eggen é jornalista e mãe de duas meninas, Ana, com 8 anos, e Maria, com 1 aninho. Há quase 1 ano publica no Instagram @estilosinhos fotos do seu lifestyle com as filhas. Suas dicas e novidades sobre o universo infantil conquistam mamães, vovós e titias.