Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Contador de Histórias? A data foi criada na Suécia para homenagear os contadores e incentivar a prática desta atividade, lúdica e estimulante. Contar histórias é uma arte antiga, que é passada de geração em geração. O grande encanto dos profissionais que se dedicam a esta técnica é divertir e ensinar através de suas anedotas, principalmente as crianças.
Representante dos contadores e parceira da Très Jolie, Carolina Barberan já escreveu aqui no blog sobre este tema. Conforme sua experiência, as crianças que têm a contação de histórias como uma prática regular em suas vidas, se mostram mais seguras: “Percebo mais segurança, mais respeito, mais afeto, tanto entre elas, quanto no vínculo que vem sendo mantido por mim e por seus pais, que mantém o hábito em casa”.
Segundo Carolina, as crianças podem participar de atividades de contação de histórias, independentemente da idade: “Quanto menor a idade da criança menor seu tempo de concentração, entretanto isto não nos impede de conversar com elas olhos nos olhos, ou mesmo, desde o momento em que estão dentro da barriga da mãe. A voz se comunica não só com o ouvido e o cérebro, a voz fala à alma, acalma, tranquiliza e transforma”.
Então, fica nossa homenagem para estes profissionais que dedicam sua vida a estimular o pensamento e a imaginação através de suas histórias. Para ler o texto completo da Carolina, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário