segunda-feira, 25 de março de 2013

Atendimento com excelência


A nossa entrevistada de hoje faz o dia a dia da Très Jolie. Vendedora responsável, Karla Rocha veio lá de Minas Gerais há mais de dez anos para construir sua história em Niterói. Sempre bem humorada e com muita disposição para conversar, ela é querida tanto pelos adultos, quanto pelos pequenos que atende desde outubro de 2011, quando a loja foi inaugurada. Abaixo, confira o que a Karla tem para contar sobre sua experiência com crianças.

Há quanto tempo você trabalha com o público infantil?

Eu já trabalho com o público infantil desde que cursava a faculdade de Medicina, em Juiz de Fora (1987). Naquela época, tive muito contato com crianças em atividades da área da saúde e da educação. Antes da faculdade, participei de projetos sociais infantis da Prefeitura de Juiz de Fora.


Como você reconhece o jeito das crianças se vestirem?

Eu uso os recursos que aprendi quando estudei psicologia durante um ano, pois a matéria fazia parte da grade do meu curso de Medicina. O aprendizado que tive me ajuda - através de uma simples atividade de observação visual e conversação - a extrair tanto o estilo dos pais, como dos pequenos. Assim, posso ajudá-los a criar um look compatível com o perfil da criança e da família, o que agrada a todos.

Você acha que o modo de se vestir traduz muita coisa da personalidade da criança?

Acredito que o modo de vestir traduz a forma como cada pessoa se sente, em determinados momentos da vida. A criança, no início, é vestida com o estilo dos pais. Aos poucos, conforme vai interagindo mais com o ambiente em que vive, ela vai criando o seu próprio estilo e ficando mais independente, adquirindo personalidade.


O que te encanta mais nesse trabalho?

Novos desafios e a possibilidade de interagir com as pessoas, ou seja, a relação que tenho com as clientes, seus filhos, sobrinhos, netos, etc. A relação que acabamos estabelecendo é mais do que profissional, pois sempre primei em atender a todos com amizade, compreensão e respeito às necessidades de cada um. Em todos os lugares em que trabalhei, meus clientes me acompanharam e me têm como uma vendedora e amiga para qualquer hora. Tenho profundo respeito pelas pessoas. É isto que mais me encanta na profissão. E por fim, um olhar amoroso e mais observador é essencial para ser um excelente profissional. Conhecimento teórico do que se vende é importante, porém, não é mais importante que um atendimento com excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário