quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vamos ao teatro?

A arte é uma das formas mais belas de manifestação que o homem utiliza para externar o seu jeito de ser, estar e sentir o mundo. Através dela, o emotivo, o racional, o místico e o corporal agrupam-se em formas mágicas, que resultam em lindos quadros, partituras, arranjos, filmes e peças teatrais.
Inserir as crianças neste ambiente livre e cheio de criatividade é fundamental para uma educação completa, que ensina a pensar e enriquece o conhecimento de mundo. Na arte, o impossível não existe. Ela permite o improviso, as transformações e o aprofundamento do exercício criativo.
Nossa dica é incluir o teatro na programação das crianças, pois ele é uma das formas mais puras do movimento artístico. Além de apaixonante, ele abre o universo da imaginação e auxilia no crescimento pessoal e cultural dos pequenos.

NITERÓI:

João e Maria 


Um dos mais novos espetáculos do Grupo Papel Crepon, “João e Maria” traz uma adaptação bem atual do tradicional conto dos Irmãos Grimm. Este é o último fim de semana que a peça ficará em cartaz, no Teatro Abel.
Sábados e Domingos – Teatro Abel (Rua Mário Alves, 2 – Icaraí - Niterói // 2195 – 9800).

As Aventuras de Nina e Atomito 


Nina é uma menina esperta e curiosa que vai descobrir, com a ajuda de seu amigo imaginário, toda a magia da química. A partir de personagens luminosos em um ambiente escuro, o público vai acompanhar a imaginação de Nina em uma brilhante comédia. O espetáculo é da Cia. de Dança Lúmini.
Sábados e Domingos – até 27 de maio, na Associação Médica Fluminense (Avenida Roberto Silveira, 123 – Icaraí - Niterói // 2710 – 1348).

RIO DE JANEIRO:

O Patinho Feio


Adaptação de Maria Clara Machado. A peça conta a clássica história do filho de cisne que foi chocado no ninho de uma pata. Hostilizado por seus irmãos por ser diferente, a pequena ave parte numa difícil e transformadora jornada.
Sábados e Domingos – até 27 de maio, no Teatro Gláucio Gill (Praça cardeal Arcoverde, s/nº - Copacabana – Rio de Janeiro // 2332 – 7904).

Aladim 


De Cláudio Figueira. A saga do jovem Aladim, protagonista de uma das mais famosas narrativas de As Mil e Uma Noites, na forma de um bem-humorado musical infantil.
Sábados e Domingos – até 27 de maio, no Teatro Vannucci (Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea  – Rio de Janeiro // 2274 - 7246).

Nenhum comentário:

Postar um comentário