terça-feira, 22 de maio de 2012

“Mãe Coruja”

Todo mundo já ouviu a expressão “mãe coruja”, não é? Mas vocês sabem de onde ela veio?

Toalha forrada com capuz de coruja da Dani Lessa para Très Jolie

A expressão é resultado de uma fábula contada pelo francês La Fonteine intitulada “A águia e a coruja”.  De acordo com a história, as duas aves firmam um pacto de paz, no qual a águia promete não devorar os filhotes da coruja. Para que pudesse cumprir o combinado, a águia pede a coruja uma descrição de seus filhos: “São os filhotes mais encantadores, mais elegantes entre todos os bichos de pena que possam existir, não há como errar”, disse a coruja.
Bolsa de bebê com estampa de coruja
Frasqueira térmica com estampa de coruja

No outro dia, após avistar um ninho cheio de filhotes depenados, sem bicos e ainda com os olhinhos fechados, a águia não hesitou e fartou-se de todos. Muito triste, a coruja reclamou que o acordo não havia sido respeitado: “O águia, tu fostes falsa, porque me prometestes que não comeria meus filhinhos”. A águia então retrucou, dizendo que a culpa era da coruja que não tinha descrito seus os filhos corretamente.
Vestido coruja PUC

Assim surgiu a expressão “mãe coruja”, que traz consigo o significado do amor maternal, o único capaz de enxergar sempre, independente da situação e das adversidades, a perfeição que existe em seus filhos. 

Soninho coruja da Família Ovo

Loja Très Jolie:
Shopping San Francisco Office 
Rua Marechal Raul de Albuquerque, nº 2 / loja 102 Charitas, Niterói - Rio de Janeiro
Fone: (21)2710-4790


Nenhum comentário:

Postar um comentário