sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Planejando uma viagem de avião internacional com as crianças? Não deixe de ler as minhas dicas para tudo correr bem


Contrate um Seguro de Saúde

Não são necessários muitos argumentos para convencer da extrema importância deste item. É só lembrar como as crianças são imprevisíveis e dos acidentes que podem ocorrer a qualquer hora, principalmente nas férias quando a energia deles está a mil por hora. Fora que a continha básica de qualquer hospital, exame ou procedimento é lá nas alturas. Assim que adquirir o seguro, também procure se informar e ter à mão o numero que você deve ligar caso algo aconteça (e também a forma de discar de onde você vai estar). Outra coisa importante é ter o nome e o endereço das clínicas próximas do seu destino. É só digitar no GPS ou entregar para o táxi, ficar procurando na hora é estressante. Verifique também as vacinas obrigatórias no Disque Saúde (0800-61-1997).

Procure saber antes sobre os aeroportos que serão usados

Primeiro de tudo, informe-se sobre a distância entre o local que irá ficar hospedado e o aeroporto, e também sobre a hora que fará o deslocamento, tanto a partir do aeroporto quanto ao contrário. Horário de rush existe no mundo todo. Pense seriamente na possibilidade de um translado ou de alugar o carro a partir do aeroporto. Já no aeroporto, ninguém merece ficar perdida à toa e gerar ansiedade e estresse desnecessário. Fique atenta em saber qual terminal irá desembarcar e se há meios de transporte perto e qual a maneira mais fácil de acessá-los. Para isso, entre antes nos sites dos aeroportos e fique por dentro do que pode facilitar esse período em que estão por lá. Nos aeroportos de embarque, onde passamos mais tempo, veja antes se há fraldários ou lanchonetes perto da área de embarque para evitar deslocamentos desnecessários procurando algum desses lugares. Eu sei que parece muito, mas é uma pesquisa rápida que faz a diferença na hora. Atenção também para os voos internos e os limites de bagagem para cada destino, isso é muito importante. É possível também ficar com o carrinho de bebê até a hora de entrar no avião. Verifique com a sua companhia aérea a possibilidade de pedir refeição para crianças antecipadamente. Bercinhos e cadeirinhas têm disponibilidade e regras distintas em cada companhia aérea, é preciso ver com antecedência também.


Verifique TODOS os documentos necessários

Cheque a data de validade do passaporte e leve a identidade ou a certidão de nascimento, já que o novo modelo de passaporte não mostra filiação. Leve também autorização de viagem internacional de menor, caso a criança viaje desacompanhada de um dos pais. E também não se esqueça de verificar a necessidade de visto para entrar no país escolhido.

Faça uma bolsa de mão perfeita

Leve todos os itens que são indispensáveis para o seu filho. Inclua aí o brinquedinho preferido, o travesseiro de estimação, o lanchinho que ele mais gosta, itens de higiene (vale colocar mais uma roupa e um casaquinho), e os remédios orientados pelo pediatra para possíveis dores de ouvido, entre outros. Eu desconfio que os tablets foram inventados por alguma mãe para entreter os filhos no avião. Rsrsrs... Deixe-os completamente carregados e cheios de joguinhos! Não há coisa melhor! Ali é o momento certo de usá-los, mas quando chegar ao destino, guarde-os no fundo da mala. Ah! A mochila é a melhor opção. Faça uma para você e, dependendo da idade da criança e do perfil dela, é super legal deixar com eles alguns itens para o acesso mais rápido.

Seja mais prevenida ainda

Converse com todas as suas amigas que já viajaram e têm experiências próprias. Com certeza elas te dirão mais sobre o que funciona e o que não funciona.

Boa viagem!














Julia Eggen é jornalista e mãe de duas meninas, Ana, com 8 anos, e Maria, com 1 aninho. Há quase 1 ano publica no Instagram @estilosinhos fotos do seu lifestyle com as filhas. Suas dicas e novidades sobre o universo infantil conquistam mamães, vovós e titias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário