Durante todo o ano, os papais e mamães se esforçam para manter os filhos em uma rotina. A hora de dormir, brincar, de ir para a escola, fazer os deveres de casa e até mesmo de tomar banho e comer é bem estabelecida. Mas, e em tempos de férias, o que fazer com o excesso de tempo livre? Será que os pequenos ficam mal acostumados?
Foto: Reprodução/Internet |
Na verdade, não. A mudança é necessária e vai fazer parte de toda a vida de seu filho. Afinal, os adultos também estão sempre se habituando a situações dinâmicas do dia a dia e da rotina de vida. Não há mal nenhum em deixar que seu filho aproveite a “regalia” das férias e relaxe, brinque um pouco mais, durma até mais tarde ou mude um pouquinho o horário da refeição.
Foto: Reprodução/Internet |
Foto: Reprodução/Internet |
O importante é manter uma boa alimentação e atividades saudáveis. Então, não vale preencher o tempo livre com muitas horas de televisão, videogame ou computador. O ideal são atividades diferentes, fora de casa para que ele sinta que está de férias, vivenciando uma época diferente da sua vida e saiba dar valor a isso.
Foto: Reprodução/Internet |
Lembre que o retorno à rotina não deve e não precisa ser brusco. Recomece a adaptação pelo menos uma semana antes de as aulas começarem. A criança deve perceber que a rotina é boa e necessária para a organização de toda a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário