terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cheios de assunto


Uma das maiores expectativas dos papais é quando o bebê vai começar a falar e qual será sua primeira palavra. É preciso ter paciência, pois o processo é gradativo e muitas vezes lento, mas, ao mesmo tempo é natural e maravilhoso. Você pode ajudar, estimulando o intelecto e a fala, através de alguns hábitos bem simples.

Foto: Reprodução/Internet
Conversar com o bebê é sempre bom. O tempo para fazer isso é longo: durante a troca de fraldas, no banho, na hora das refeições, brincadeiras e passeios. Agora, lembre-se de fazer isso usando a linguagem dos adultos. Termos como ‘dedera’ ao invés de ‘mamadeira’, ‘papar’ ao invés de ‘comer’, e assim por diante, não são aconselháveis. Esse tipo de linguagem faz com que a criança tenha que aprender as palavras duas vezes (a forma errada, primeiro, e depois a correta), o que pode confundí-la.

Foto: Reprodução/Internet
A leitura é outra forma de estimular seu filho. Use livros com ilustrações e texturas variadas. É bom deixar o bebê tocar no livro, virar as páginas e interagir. Você pode aumentar a curiosidade para o momento falando sobre as ilustrações, descrevendo as situações e revelando os nomes dos objetos. No mais, divirta-se com seu pequeno.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário