terça-feira, 9 de julho de 2013

Très Jolie entrevista: Karen, mãe de Rafaella Lie - a (mini) it girl do momento

Rafa Lie com looks Très Jolie

Rafaella Lie é a (mini) it girl mais badalada do momento. Tudo começou quando sua mãe Karen, resolveu tirar suas fotos e postá-las na rede social de fotos: Instagram, com a hashtag #rafalie. A princípio, o que era para ser apenas pessoal, tomou uma proporção gigantesca, graças ao carisma da pequena. Cheia de pose, com apenas dois aninhos, a Rafa (como sua família a chama) é superestilosa e cheia de personalidade. Veja o que sua mãe tem para nos contar:

- Como surgiu a ideia de fotografar looks do dia de sua filha e criar um Instagram para postá-las? 
Tudo aconteceu de forma inesperada. Eu criei o perfil para postar apenas para amigos e familiares, e as pessoas acabaram descobrindo o perfil, indicando para outras pessoas e o número de seguidores foi aumentando. A ideia não era ficar postando o look do dia, mas sim fotos da Rafa, do meu dia a dia, etc...hoje já não posso mais postar fotos particulares ou apenas minha porque o pessoal só quer ver a Rafa mesmo (risos).

- Ela, sem sombra de dúvidas, é uma fofa e está fazendo muito sucesso no Instagram e nos blogs de moda. Como você e toda a família encaram essa exposição? Como a Rafaella lida com o sucesso?
No começo ficamos bem assustados com toda essa exposição, principalmente meu marido, que ficou muito preocupado com a segurança dela. Era muito estranho sair para passear em shoppings e restaurantes e as pessoas reconhecerem a Rafa, pedirem para tirar uma foto com ela. Agora já estamos acostumados e ela também. Ela não tem noção desse sucesso e às vezes fica bem incomodada com o assédio. 

- Sabemos que você é apaixonada por moda. Você que cria todos os looks
ou a Rafaella já escolhe o que vai usar?
Eu crio todos os looks dela, mas tem dias que ela quer escolher o sapato, ou cisma que não quer usar alguma roupa. Aí, tenho que negociar com ela. 

- Qual tipo/estilo de roupa que ela mais gosta de vestir?
Ela veste qualquer roupa, mas tem uma queda por brilhos, metalizados, etc. Tudo o que é mais chamativo. 

- Ela parece ficar bem confortável diante das suas lentes. É assim sempre ou existe uma timidez de vez em quando? 
No começo era mais fácil fotografá-la, ela fazia poses e não se importava. Agora tem dias que ela não quer nem ver a câmera, aí eu respeito. 

- A Rafaella é apegada (cuidadosa) com as roupas dela? Como ela lida com os acontecimentos usuais no dia a dia de uma criança (como rasgar roupas, sujar...)?
Ela é bem cuidadosa e se incomoda muito quando a roupa suja. Pede para trocar na hora ou quando volta com o uniforme sujo, por exemplo, vai logo me mostrando...

- A Rafaella já é reconhecida nas ruas ou eventos de moda? Ela gosta quando a abordam?
Como eu citei acima, a Rafa é bem reconhecida nos lugares que frequentamos. Tem dias que ela fica bem incomodada com o assédio, porque às vezes as pessoas já chegam querendo beijá-la, abraçá-la, já se sentem tão íntimos dela que ela se assusta. É engraçado porque ela só tem 2 anos, e muitas vezes as pessoas falam que sonhavam em encontrá-la um dia, conhecer pessoalmente. Esse sucesso dela ainda me assusta de vez em quando. 

- Houve alguma mudança na rotina diária dela depois de todo esse sucesso?
Não, tudo continua a mesma coisa. 

- Toda menina começa a gostar de roupas e maquiagens observando a mãe se arrumar. Foi assim com a Rafaella? Quais as peças do seu armário ela mais gosta e vive experimentando?
A paixão dela pelos meus sapatos começou muito cedo. Com pouco mais de 1 ano ela já abria minha sapateira e provava todos os sapatos de salto! Me deixava louca. Hoje ela está na fase das maquiagens. Não pode ver um batom e um blush! 

- Qual o tipo de influência que a Rafaella exerce entre as amigas da escola? Como as outras mães lidam com isso?
Acho que ainda é muito cedo para ela exercer qualquer influência, já que lá estão todos uniformizados e as crianças ainda são muito pequenas. 

- Quais são as marcas preferidas da Rafaella?
Nós não temos marcas preferidas, procuro sempre peças diferentes e que combinem com o estilo dela. 

- Ela curte acessórios ou fica incomodada e só usa para fazer as fotos? Se sim, quais são os preferidos dela?
Ela adora e até pede para colocar as pulseiras, flores e tiaras no cabelo, etc. 

- Como você define o estilo dela?
A Rafa vai do moderno ao romântico. 

- O que você, como mãe, deseja para sua filha daqui para frente?
Só o que eu desejo sempre é que ela seja feliz!

Nós da Très Jolie também!

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista. A Rafa é uma criança como todas da idade dela. Gosta de brincar, assistir DVD's, principalmente de animais, tendo preferência por cachorros e adora músicas para dançar. O que eu tenho notado tbem é que ela tem um carinho especial por bebês.
    Algumas pessoas criticam que ela calce sapatos de saltos, mas é coisa de menina, a mãe dela tbem calçava os meus sapatos, qdo criança. E quer saber a verdade, andar descalça é o que a Rafa mais gosta, para desespero da mãe e da avó rsrs.
    Aninha obrigada pelo carinho de sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir